COMPRE SHOWS

Contrate aqui os artistas que irão fazer a diferença no seu evento, a sua live e a sua marca

Após polêmica com artistas, Deputado pede retirada de emenda

Após polêmica com artistas, Deputado pede retirada de emenda
Deputado Felipe Carreras se envolve em polêmica com a classe artística
Felipe Carreras é deputado e também empresário do entretenimento

Após polêmica com a classe artística, o Deputado Felipe Carreras volta atrás e solicita a retirada da emenda, a qual é autor. Uma semana após o texto da MP907/19 ser aprovado definitivamente no Congresso sem menção às isenções de direitos autorais que prejudicariam milhares de compositores e artistas da música, a ameaça estava de volta! Em meio a uma pandemia mundial, bem na calada da noite, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) apresentou em abril uma emenda à MP 948/2020, que tratava de regras para cancelamentos de reservas turísticas e de eventos no contexto da epidemia de Covid-19, incluindo uma série de regras que nada têm a ver com o tema e isentando produtores de eventos do pagamento de direitos de execução pública, prejudicando assim a base artística, os compositores. Felipe Carreras (PSB-PE), em resumo para fácil entendimento, é autor da emenda que visa alterar a forma como o ECAD cobra os direitos autorais em shows.

Em conversa ao vivo no dia 05/05 com a cantora Anitta, que representou muito bem a classe artística, Felipe Carreras alegou estar ao lado dos artistas, quando ficou muito claro que a sua ‘luta’ é pessoal! Vale frisar que o deputado é organizador de eventos, sócio da Festa Cheia Produções e Propaganda Ltda., uma grande produtora de eventos em Pernambuco e está ligado a representação da ABRAPE (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos).

É fato que os Produtores de Eventos têm muitas responsabilidades financeiras, muitas vezes se tornando até inviável a realização de um evento. É fato que esses profissionais deveriam ter um respaldo governamental buscando um meio de facilitar que a cultura continue firme e forte no nosso país, mas querer tirar de quem menos tem a dar, aí Sr Deputado, aí o Sr realmente não está pensando nos artistas. E ao invés de unir as duas classes (artistas e produtores) como deve ser, está polarizando as partes.

Diante da polêmica e da crítica da classe artística, na noite desta quarta-feira, dia 06/05/20, o Deputado em questão, solicitou a retirada da emenda em que é autor ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia e publicou uma CARTA ABERTA À CLASSE ARTÍSTICA em seu Instagram. Veja:

Anitta postou a carta em seu Instagram reiterando o convite ao Deputado no escritório do ECAD, após passagem da quarentena, para discutir melhor sobre quais providências poderão ser tomadas, afim de dialogar por melhorias para à classe.

Leia também: Gustavo Bartholo do The Funk analisa novo cenário da música em live com o Portal PopNow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *